Quem Sou Eu



 

 

Quem Sou Eu

 

 

 

 

Minha biografia


   Adilson Alcântara da Silva paraense nasceu dia 29 de agosto de 1969 na cidade de vigia de Nazaré-Pa, veio para capital Paraense Belém aos nove anos de idade trazendo na mala uma vasta referência da sua cidade histórica de grande expressão artística principalmente os rimos musicais como, Carimbó, ladainhas, folias de reis e os blocos carnavalescos de rua, na adolescência começou a construir sua identidade artística tornou-se cantor, compositor, ator, humorista e produtor cultural.


   O primeiro registro fonográfico foi em 1990 com a Damo-tape (faixa demonstrativa) da música " As Crianças Latinas" de Edir Gaya. Em 1998 Lançou o Seu 1 º Cd solo: "Tributo à Cidade Em Romaria". Em 2004 lançou CD "Cantar", Produzido por Nilson Chaves. Em 2017 lança o CD Adilson Alcântara 20 anos produzido por Manuel Cordeiro.

 

    Participou Vários CDS coletâneas como o Made in Pará I, Made in Pará II, Cantando Pelo social, Festa de Boi no Céu, 3 cds do Festival de Música Popular Paraense, Quinta Cultural do Banco da Amazônia e etc ..

   Suas composições gravadas por outros Intérpretes Como: Olivar Barreto, Lucinha Bastos, Fabrício dos Anjos, Maria Lídia, Mahrco Monteiro, Gigi Furtado, Nilson Chaves, Pinduca, Eloi Iglesias e muitos outros.

 

    Participou de vários festivais de musicas como as filiadas da Globo EPTV de São Paulo, Rio de janeiro, participou também do festival de Ourém (Pa),  Alegre (Es), Ilha solteira (Sp) festival da RBA (Pa) o ultimo festival que participou foi da Festival de musica Popular paraense onde ganhou o melhor  arranjo com a musica, Louvação ao Santo Mastro Produzido Pela TV Bandeirantes de Belém do Pará em 2016.

   

     Como humorista atuou na tv e no teatro com os Amapaenses OS CABUÇUS (Lurdico e Vardico), já apresentou os espetáculos, COMA CORDA TODA, CHPA ESSA MANGA e desde 2016 trabalha com o humorista EPAMINONDAS GUSTAVO no espetáculo HUMOR A PRIMEIRA ESPIADA.

Em 2019 Gravou ao vivo no TEATRO MARGARIDA SCHIVASAPPA CENTUR. Belém Pa, o DVD 50 Tons de Adilson Alcântara com direção de Marcia Freitas, com participação de Maria Lídia e Marco Monteiro

 

O próximo projeto e gravar o novo CD que se chama Adilson Alcântara 50 anos(Eu Navegante), o CD já esta em andamento no studio, deverá ser lançado no segundo semestre de 2021

 

Redes sociais:

 

Site:

www.adilsonalcantara.com.br

 

face Page:

https://web.facebook.com/adilsonalcanta

 

face Page: humor

https://web.facebook.com/HumoraPrimeiraEspiada

 

Instagran:

@adilsonalcantara

 

Instagran: Humor

@humoraprimeiraespiada

 

youtube

www.youtube.com/adilsonalcantaraoficial